terça-feira, 21 de julho de 2009

Cine-pedaço - Parte 2 - Na Natureza Selvagem


Pois é, eu preciso dizer que não tenho sido muito adepta de filmes que me façam pensar demais na vida, ou que me deixem num estado melancólico de reflexão (principalmente eu, que sou uma contradição insana de humor bom, achando graça em quase tudo, rindo até quando não pode, mas sempre alternado por uma melancolia fácil, por vezes profunda, dessas que chegam sem pedir licença ...)

Seja como for, uma vez que eu acabei assistindo ao filme "por acaso" , tenho que dizer que me rendi à "Na Natureza Selvagem", de graça, e por motivos óbvios: Sean Penn acertou a mão demais em tudo, é poético, é "a seco"quando tem que ser, e acima de tudo é muito bem dirigido.

E a trilha sonora, ahhh, a trilha sonora... Foi indicada a diversas premiações, não por acaso...

Eddie Vedder e o filme tornam-se uma coisa só...as canções não estão lá apenas pra "sonorizar" o filme...

Elas são, intrinsecamente, um elemento que não se solta da história... e são belíssimas, incríveis...

A história, tocante e real (baseada em fatos verdadeiros da breve vida de Chris McCandless) te revira por dentro, te incomoda...

Deixo pra cada um decifrar dentro de si, o tipo de emoção, reflexão que "Into the Wild" é capaz de deixar... e garanto que não são poucas...e são fantásticas, até quando dóem...

Um filme pra ser visto, sem falta... de tão especial.

Fica então a dica de cinema bom, pra hoje!
Muitos pedaços alegres de vida pra todo mundo , mas com algum significado...

... ainda dá tempo de nos resgatar do nosso próprio egoísmo...

Beijões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário