quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pedaços de Mundo pra dividir


Quem é que não tem seu pequeno mundo, seu pequeno universo, feito de váraaaaaaaaaarios pedaços?
Cotidianos, marcantes, vazios, às vezes doces, às vezes bem salgados, por vezes sem gosto de nada...amargos também, mas sempre muitos pedaços que, juntos, vão montado o seu pequeno universo.
Ontém, por acaso, me caiu uma bela "fatia" de inspiração , bem em cima de mim, gigante, na minha cabeça...PAH PUM!
Caramba! Que bonito isso,(pensei), eu preciso dividir , mesmo que um montão de gente já conheça, bora reler, e sentir tudo de novo? Ou pra quem nunca viu, olha que belo pedaço pra se compartilhar ?
E dessa vontade de dividir e sugerir coisas bacanas (vinhos, filmes, comidas,lugares, imagens, livros e palavras...) ou apenas deixar registrado um "pensar" ou um "sentir" é que começa o "Pedaços do Pequeno Mundo".
Pedaços que virão cortados com a faca afiada desse ritmo tão louco de informações e sensações ao nosso redor.
Pra começar, o "pedaço" de coisa boa pra dividir hoje: essa poesia aí em baixo, que me fez vir aqui , na maior vontade de dividir (linda Cora Coralina!)


"Nas palmas de tuas mãos leio as linhas da minha vida.
Linhas cruzadas, sinuosas,interferindo no teu destino.
Não te procurei, não me procurastes – íamos sozinhos por estradas diferentes.
Indiferentes, cruzamos.
Passavas com o fardo da vida...
Corri ao teu encontro.Sorri. Falamos.
Esse dia foi marcado com a pedra branca da cabeça de um peixe.
E, desde então, caminhamos juntos pela vida..."

..Juntos, pra trocar e somar...
bjs e bons "pedaços" de vida pra todo mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário