terça-feira, 11 de agosto de 2009

Pedaço de Happy Hour




...E tudo começou quando, sem querer, deparo-me com uma escola de vinhos na Rua Maria Figueiredo, em São Paulo.


Fosse para iniciados ou iniciantes, o Ciclo das Vinhas oferecia várias viagens por regiões e tipos de vinho pra todos os gostos...


Eu não fiz nenhum curso, mas tenho tentado frequentar o Happy Hour do Bar da Escola, toda última Quinta ou Sexta-Feira do Mês...
Em Agosto, parece que não vai ter, uma pena, mas Setembro, "tamos lá de novo", eu e nossa mini -confraria de pessoas empolgadas aqui onde trabalho rs


Meu primeiro "happy" foi o de vinhos Portugueses: são sempre servidos 3 tipos de vinhos, de regiões de cada país, acompanhados de petiscos temáticos, bem regionais (à base de bacalhau, linguicinhas alheiras, por exemplo, neste de Portugal)


O mais bacana é que o lugar, relativamente pequeno, fica apinhado de gente , com música -ambiente bacana ao fundo, iluminação com velas e sua taça, cuidadosamente abastecida pelas simpáticas garçonetes, que além de tudo, dão uma "micro" aula sobre cada vinho servido...


Um dos que me chamou muito a atenção , foi o Happy de Vinhos Gregos (este acompanhado de bocados de cordeiro...huuuum)


As uvas "autóctones" são muito diferentes de tudo que se possa imaginar pra uma bela taça de vinho: são de sabor "estranho", a princípio, têm uma textura, um aroma muito diferente...

Com o tempo você se acostuma, mas a surpresa inicial ao provar, ah, essa é inevitável, e torna a visita muito mais interessante! O que não dá pra negar, é que estes vinhos têm personalidade demais!!


Fica a sugestão pra curtir um pedaço diferente de boa bebida, boa comida, ambiente interessante, horas das mais gostosas de se passar...
Isso tudo sem falar da possiblidade de, quem sabe, fazer um dos cursos super bacanas sobre vinhos variados, regionais, combinações e harmonizações, do básico ao mais avançado, todos com a Sommelier Alexandra Corvo, colunista da Vejinha, idealizadora da casa e super simpática em todos os "Happys" !)


Beijos a todos, bons pedaços de momentos e descobertas do que a vida tem de melhor: Nas coisas mais simples, os melhores momentos!
Ps: A foto aí em cima foi tirada por mim, depois de várias taças, o que confere um caráter de "superação" por não estar tãaaaaaaaaao tremida rs (embora com um S cortado) =)

Um comentário:

  1. Tá chique, hein Pattie!! Me avisa qdo tiver pra eu dar um pulo lá tb... ;)

    ResponderExcluir